12 de mai. de 2010

A morte de Benê - Viver a Vida - 11/05/10


Hoje um assunto polêmico. Chamou a minha atenção a morte de Benê na novela Viver a Vida, como o ser humano não liga mais para vida, se acostomou com a violência.

Muitos dos comentários no YouTube, mesmo sendo ficção, são perturbadores, sem sentimentos. Não estou errada ou temerosa, o tráfico não perdoa, ele cobra sem piedade, é triste, desencorajador, uma via de mão dupla, você entra nele e depois morre.

Não espera, jovens morrem aos milhares. Fico a mim perguntar de quem é a culpa, do governo, da sociedade, minha, sua ou nossa? Então antes de entrar para o crime... Pense.

2 comentários:

Edu Gomes disse...

Eu achei essa cena muito pesada para o horário e um desfecho muito mal feito. Um garoto que quase morre, é acolhido por duas verdadeiras Santas que o acolhe em sua residência e depois ele volta para o mesmo lugar para ser morto... Mas infelizmente essa não é nem a ponta do iceberg do que acontece nas favelas. Pessoas são torturadas cruelmente , queimadas vivas e muitas outras barbaridades. Que mundo é esse em que vivemos...

Principe Encantado disse...

A estrada do crime é um caminho sem perspectivas, geralmente com fim trágico.
Abraços forte